Confira 5 tipos de massas orientais que você precisa conhecer!
0
Confira 5 tipos de massas orientais que você precisa conhecer!
Você conhece todos os tipos de macarrões da culinária oriental e quais as diferenças de cada um? As massas são bem apreciadas na culinária oriental, e contam com uma grande variedade de formatos e sabores.

Quando se fala em macarrão oriental, logo nos vem a imagem do delicioso prato de yakissoba, porém a culinária oriental conta com uma grande variedade de massas, com curvas, finas, largas.

Quer aprender um pouco mais sobre elas? Confira abaixo 5 massas que da culinária oriental:  

1. Lámen

Uma das massas mais conhecidas em todo o mundo, o lámen, também conhecido como noodles, é um macarrão fino à base de trigo, tem forma ondulada e com cor amarelada.

A massa tornou-se um prato mundialmente popular pelo seu uso no macarrão instantâneo, os miojos, que foi inspirado no tradicional Lámen Japonês.

Em seu uso tradicional, o lámen é acompanhado por um caldo de peixe, porco ou frango, ovos cozidos, brotos de feijão e cebolinha.

Quer aprender uma como preparar uma saborosa receita de lámen? Confira nossa receita aqui!

2. Udon

O Udon é um tipo de massa grossa feita à base de farinha de trigo. Ela é geralmente consumida gelada, principalmente durante o verão, porém também tem opções com caldos quentes como o combinado com curry japonês. 

Por ter uma massa mais pesada, o Udon é servido com caldos leves. Além disso, ele tem sabor neutro, o que permite uma infinita variedade de combinações  

3. Somen

Para quem quer uma massa bem diferente, o somen é a massa ideal. A massa é bem parecida com o udon, com a base de água e farinha de trigo, porém a diferença é que o somen é extremamente fino, com cerca de 1,3 mm de largura. 

Ele é servido gelado como um prato leve, sendo até servido com gelo ou com vegetais e seu caldo a parte para a imersão.  Caso ele seja servido quente, o macarrão leva outro nome, é chamado de nyumen. 

Uma curiosidade sobre o somen, por ser uma massa bem fina e longa, ele é conhecido como nagashi somen (macarrão fluido), é no Japão, principalmente no verão, o macarrão e colado em longas calhas de bambu abertas que carrega água gelada, as pesoas então pegam o somen enquanto está passando pela calha, mergulham no caldo tsuyu e comem. 

4. Harussame

Esse macarrão, também chamado de noodles de vidro, são feitos à base de feijão verde, batata e água. Ele é bem fino e com coloração transparente, por isso o nome noodles de vidro.

O Harussame é muito utilizado em saladas, também pode acompanhar pratos cozidos. Por não ter glúten, ter baixas calorias e conter uma grande quantidade de fibras, ele é a opção ideal para compor diversas dietas.

5. Bifum

Outra massa conhecida por compor alimentações saudáveis, é o Bifum. Feito à base de arroz e água, a massa é bem fina e com coloração branca, além de um sabor neutro, o que facilita a combinações com diversas receitas 

O Bifum não tem glúten, e auxilia na prevenção de doenças do aparelho digestivo. Ele também atua no controle do diabetes, já que possui baixo índice glicêmico e reduz, ainda, a absorção de gordura dos alimentos, sendo assim uma opção bem menos calórica. 

Quer aprender uma receita usando essa massa? Clique aqui!

Agora que você já conhece várias massas da culinária oriental, que tal experimenta-las? Compre já e nos conte o que achou de cada uma! Na Cia do salmão você encontra uma variedade de macarrões orientais, como os citados no texto, confira clicando aqui!

Deixe um comentário

TOPO