Como Escolher o Arroz para a Comida Japonesa?
0
Como Escolher o Arroz para a Comida Japonesa?
Você sabia que o arroz utilizado na culinária japonesa não é aquele que utilizamos em casa no nosso dia a dia?

A culinária japonesa utiliza-se do arroz para fazer grande parte de seus pratos. Entretanto, o arroz utilizado tem um modo específico de preparo e é um pouco diferente do arroz que utilizamos no Brasil. 

O arroz japonês, também conhecido como Gohan, além de ser temperado de uma forma bem diferente, deve ficar soltinho e dar liga ao mesmo tempo, facilitando assim o preparo de pratos típicos da cozinha japonesa. 

A principal diferença entre os grãos está em seu formato, sendo o arroz brasileiro mais comprido e pontudinho, enquanto o japonês é mais arredondado. 

O arroz japonês tem um preparo mais demorado que o arroz tradicional, sendo realizado em 4 etapas: em primeiro lugar a limpeza do arroz, o cozimento, molho Su e a mistura do arroz com o molho. 

O tempo de cozimento leva em média 40 minutos, no entanto, pode ser feito tanto em panelas convencionais como panelas elétricas. Clique aqui para aprender a fazer seu arroz para Sushi. 

Quer aprender algumas receitas que utilizam o Gohan?

O arroz após preparado pode ser consumido de diversas formas, como por exemplo em um dos pratos mais conhecidos, o Sushi. Tal prato é basicamente um rolinho de arroz e o recheio de sua preferência, sendo os mais conhecidos salmão, cream cheese, kani, pepino e manga, enrolados por uma folha de Alga (Nori). Clique aqui para aprender.

Outro prato muito conhecido é o Temaki, o qual é um grande cone recheado com arroz e outros alimentos de sua preferência.

Sendo os mais utilizados salmão, cream cheese e cebolinha, envoltos em uma folha de Alga (Nori). Clique aqui para aprender. 

Existe também uma outra opção bem parecida com o Sushi, que é o Uramaki. Nesse prato geralmente coloca-se o recheio de sua preferência, sendo os mais comuns o salmão, pepino, kani e cream cheese, enrolados direto na folha de Alga (Nori) e o Arroz vai por fora, junto com Gergelim. Clique aqui para aprender. 

Para aqueles que não são muito fãs da Alga (Nori) tem o famoso Niguiri, o qual é feito com uma camada de arroz com uma fatia de salmão ou algum outro peixe de sua preferência por cima. Clique aqui para aprender. 

Agora se você quer uma receita simples e rápida que fica deliciosa, nada como fazer um Arroz com Furikake. Clique aqui para aprender. 

Ahhhh e vale a pena lembrar de comprar um molho Shoyu e Tarê para acompanhar essas delícias!

Deixe um comentário

TOPO