Do combate a doenças a fonte de nutrientes, conheça os benefícios da Alga Nori
0
Do combate a doenças a fonte de nutrientes, conheça os benefícios da Alga Nori

Utilizada principalmente em temakis e sushis, a alga nori combate a obesidade e contribui para a saúde dos ossos, além de ser uma ótima fonte de proteínas.

As Algas marinhas fazem parte da culinária oriental à milênios. No Brasil, a Alga Nori ganhou notoriedade por ser utilizada em pratos como temaki e sushis, além disso, é claro por sua grande quantidade de benefícios à saúde.

O Nori são folhas de algas secas, feitas a partir de uma espécie de alga vermelha comestível, a alga de espécie Porphyra, que após seca fica com a coloração verde bem escura

Em relação com outras algas, a nori é a que possui o menor número de iodo. Ela é rica em proteína, cálcio, ferro, vitamina A, B e C e rica em Ômega 3, responsável por ajudar a regular a pressão arterial e prevenir problemas cardiovasculares. Além disso, a alga contém duas vezes mais proteínas do que algumas carnes, sendo uma boa opção para veganos e vegetarianos.

Devido a sua grande quantidade de cálcio, ela ajuda na prevenção da osteoporose.

Da mesma forma que por conta da sua grande concentração de fibras, combate a obesidade e a diminui o colesterol ruim, o LDL.

Quer aprender algumas receitas que utilizam a Alga Nori?

Uma das receitas mais conhecidas, que utilizam a alga nori, é a do tradicional sushi. Aprenda aqui como se faz

Outra receita bem popular, é a do temaki, que pode ser feito de várias formas, quer aprender? Clique aqui

Uma opção, também bem parecida com o sushi, é o uramaki, onde a alga fica na camada de dentro e o arroz na de fora. Aprenda aqui como se faz

E para agradar a todos os gostos, o famoso hot roll, um sushi empanado bem saboroso, aprenda como fazer!

Onde encontrar? A Cia do Salmão oferece a Alga Nori para preparo dessas receitas deliciosas compre já clicando aqui.

Deixe um comentário

TOPO