Você já Ouviu Falar em Farinha Panko?
0
Você já Ouviu Falar em Farinha Panko?
A famosa farinha da culinária oriental que garante empanados incríveis e sequinhos. 

A Panko é uma farinha de origem japonesa feita à base de pão, muito utilizada na culinária oriental no preparo de empanados. 

Além de deixar os alimentos empanados com uma textura incrível, a Panko, por ter grãos com uma textura parecida com flocos crocantes, impede a saturação do óleo, deixando a comida com uma textura menos oleosa. 

Geralmente é usado para empanar carnes, peixes, em saladas e em diversas receitas de comida japonesa. 

Quer aprender algumas receitas que utilizam Farinha panko?

Em primo lugar, receita é a mais conhecidas, é o Frango Crispy, aquele franguinho empanado que fica super crocante igualzinho ao Frango do KFC. É uma delícia e muito fácil de fazer, se quiser aprender clique aqui.

Além do Frango Crispy, outra receita muito conhecida é o Camarão empanado na farinha Panko, que também fica uma delícia e super crocante. Para aprender clique aqui.

A farinha Panko também fica ótima em receitas como o Tonkatsu, mais conhecida como costeleta de porco frita, que além de ficar saborosíssima, fica super crocante. Clique aqui para aprender. 

Para quem gosta de se arriscar um pouco mais na cozinha, existem diversas receitas japonesas que utilizam a farinha Panko, sendo uma das mais conhecidas o famoso Hot Roll. Clique aqui para aprender. 

Outro prato muito bom que pode ser preparado com farinha Panko é a famosa farofa.

Alé, de combinar muito bem com um arroz e feijão é indispensável em um churrasco. Clique aqui para aprender. 

Tá esperando o que para experimentar essas delícias?

Deixe um comentário

TOPO