Conheça 8 benefícios do Vinagre de arroz para sua saúde
0
Conheça 8 benefícios do Vinagre de arroz para sua saúde

Você sabia que o vinagre de arroz traz benefícios para sua saúde? Ele é utilizado principalmente como condimento, sendo bem tradicional na culinária oriental. 

O Vinagre de arroz, conhecido pelo seu sabor suave, levemente adocicado e ácido,  tem sua fabricação muito semelhante ao do saquê. Ele é muito utilizado como tempero de alimentos e, também como medicamento natural, principalmente para prevenir doenças.   

 A fabricação do vinagre de arroz é feita através da fermentação dos açúcares encontrados no arroz, até a obtenção do vinho de arroz. Depois o vinho de arroz é fermentado até a obtenção do ácido acético, que é o ingrediente principal do vinagre de arroz. 

O Vinagre de arroz, comparado a outros tipos de vinagres, é o que possui mais aminoácidos e ácidos orgânicos, o que auxilia no melhoramento da fluidez do sangue, prevenindo a hipertensão arterial.

Veja a seguir a lista dos principais benefícios do Vinagre de Arroz:

1. Diminuir a fadiga e rigidez muscular

Devido a quantidade de aminoácidos encontrados no vinagre de arroz, seu consumo ajuda a evitar a fadiga. Isso devido a ação dos aminoácidos, que evitam o acúmulo  de ácido lático no sangue, responsável pela  sensação de fadiga muscular, irritabilidade e rigidez muscular.

2. Melhora a imunidade

O vinagre de arroz, devido seus aminoácidos essenciais, fortalecem o sistema imunológico e contribui para diminuir os efeitos dos radicais livres que danificam as células saudáveis, ajudando a evitar doenças e o envelhecimento precoce.

3. Fortalece o fígado

O Vinagre de arroz atua na desintoxicação do fígado e na estimulação das suas funções. O consumo regular do vinagre faz com que o mesmo ajuda a impedir surgimento de certos tumores no órgão.

4. Ajuda na digestão 

Devido ao ácido acético encontrado no vinagre, seu consumo melhora a digestão, por conta da sua ação para aliviar inflamações no intestino e estimular os movimentos intestinais. Com isso, o corpo consegue absorver mais nutrientes, vitaminas e minerais essenciais dos alimentos ingeridos.

5. Propriedades antioxidantes

O Vinagre de arroz tem o teor antioxidante em níveis consideráveis, devido isso ele conta com o composto fenólico que ajuda com a diminuir o risco de doenças como o câncer, a diabetes, a osteoporose e as doenças cardíacas.

6. Auxilia na perda de peso

O consumo do Vinagre de arroz ajuda a reduzir a flacidez da pele e o peso. Isso devido ao vinagre ter pouquíssimas calorias o que pode ser uma vantagem na perda de peso caso ele seja utilizado no lugar de molhos pontos ou outros produtos calóricos.

7. Melhora a saúde cardíaca 

O Vinagre de arroz, devido suas baixas calorias, ajuda a prevenir a formação de gordura no corpo. Ele atua na redução do acúmulo do colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos e das artérias, evitando o acúmulo de gordura nessas áreas, com isso garante um melhor funcionamento da função cardíaca.

8. Controle da pressão arterial

O Vinagre de arroz conta com um teor de sódio baixíssimo, com isso seu consumo regular ajuda a controlar a pressão arterial, podendo substituir o sal de cozinha ou molhos prontos para saladas.

Depois de ver os inúmeros benefícios que o vinagre de arroz que tal incluí-lo na sua alimentação? A Cia do Salmão oferece o vinagre de arroz. Compre já, clicando aqui!

Deixe um comentário