Conheça diferentes tipos de sushi
0
Conheça diferentes tipos de sushi

Você conhece os diferentes tipos de sushi? Primeiramente, podemos falar que, sem dúvidas, a comida japonesa é uma das favoritas dos brasileiros. Não é à toa que, segundo levantamento feito pela Francal Feiras, os restaurantes orientais chegam a faturar cerca de R$19 bilhões ao ano no Brasil.

Então, se você é uma dessas pessoas que ama comida japonesa e não pode ver um bom rodízio pela frente, aposto que já surgiu dúvidas em relação aos nomes dos pratos orientais e, principalmente, dos diferentes tipos de sushis.

É muita variedade para gravar os nomes. Tempurá, guioza, yakisoba, lámen, missoshiru diferentes tipos de sushis, temakis e sashimis, por exemplo. Além do gohan (arroz japonês), nori (alga utilizada nos sushis), furikake (tempero para arroz e outros pratos), shoyu, hashi e muitos outros nomes diferentes.

Entretanto, não se preocupe, vamos listar os principais tipos de sushis para não se perder no próximo rodízio e para você poder fazer o seu próprio sushi em casa. Confira!

Hossomaki

Sushi hossomaki

O prefixo “hosso” significa pequeno em japonês. Por isso, o hossomaki é um sushi mais fino enrolado na alga que pode ser recheado de diversos peixes, pepino, kani-kama, skin e outros. Ele consiste em recheio no meio, uma camada de arroz e alga por fora.

Niguiri

Sushi niguiri

Dentre os vários tipos de sushi, o niguiri é um dos únicos que não leva nori (alga). Portanto, ele é feito apenas de gohan prensado e uma fatia de peixe ou camarão em cima.

Gunkan Joe

Sushi Gunkan joe

Traduzido do japonês para o português, gunkan significa navio de guerra. Ele possui uma base de arroz envolvida pelo nori ou até mesmo de peixe e na parte de cima apresenta recheios diversos, como peixes, ovas e shimeji, por exemplo.

Futomaki

Sushi futomaki

O futomaki é feito em um rolo maior e apresenta recheio com vários tipos de ingredientes, como peixes, legumes, frutas, raízes e outros. Alguns lugares também fazem o famoso califórnia, apenas com frutas e legumes. Já experimentou?

Hot holl

Sushi hot holl

Esse tipo de sushi é uma criação brasileira muito consumida no país. O hot holl nada mais é do que um sushi empanado feito geralmente de salmão, atum ou kani.

Além disso, assim como o uramaki, ele apresenta recheio, uma camada de arroz, alga por fora e, além disso, uma camada de farinha para empanar.

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de compartilhar e acessar nosso site, lá você encontra diversos produtos orientais para fazer o seu próprio sushi!

Deixe um comentário

TOPO